Notícia

BOL

PUC-Rio oferece pela primeira vez curso de engenharia em nanotecnologia; inscrições vão até 10/9

Publicado em 08 setembro 2010

A PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) recebe inscrições para o processo seletivo 2011 até a próxima sexta-feira (10), pela internet. A taxa custa R$ 120. As provas serão realizadas nos dias 15 e 17 de outubro.

Neste ano, o Centro Técnico Científico da PUC-Rio oferece pela primeira vez a graduação de engenharia em nanotecnologia. Primeiro da América Latina, o curso será uma das habilitações em engenharia.

Classificado como interdisciplinar, além da engenharia o curso reunirá áreas distintas como biologia, física, química, eletrônica, computação e ciência de materiais.

Devido à multidisciplinaridade da grade curricular, o engenheiro em nanotecnologia terá uma base de conhecimento mais ampla. O curso será constituído de um ciclo básico - comum a todas as engenharias, onde o aluno receberá ampla formação científica - e um ciclo profissional - equilibrado em quatro áreas básicas: física, química, elétrica e de materiais.

Além disso, o profissional poderá também ingressar em programas de pós-graduação e pesquisa na nanociência e nanotecnologia nas áreas de física, eletrônica, materiais, semicondutores e bionanotecnologia.

A divulgação da primeira chamada para todos os cursos está prevista para o dia 3 de dezembro. Outras informações podem ser obtidas no manual do candidato ou pelo site da instituição.

Com informações da Agência Fapesp.