Notícia

Jornal Brasil

PUC-Rio abre inscrições para mestrado e doutorado em cursos de Exatas

Publicado em 29 outubro 2013

O Centro Técnico Científico da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (CTC/PUC-Rio) está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação na área de Exatas que terão início no primeiro semestre de 2014.

Os cursos com processo seletivo aberto são: Informática, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Matemática, Química, Física, Engenharia Urbana Ambiental e Metrologia.

A seleção dos candidatos será feita pela comissão de pós-graduação de cada curso com base no histórico escolar da graduação, cartas de recomendação, curriculum vitae, experiência profissional e entrevista, se necessário.

Durante a pós, os doutorandos deverão redigir, apresentar e defender uma tese que represente trabalho de pesquisa original. Dos mestrandos serão exigidas a redação, a apresentação e a defesa de dissertação em que revelem domínio do tema escolhido, capacidade de sistematização e espírito científico.

Importante polo de ensino e pesquisa científica e tecnológica do país, o CTC conta com cerca de 140 laboratórios especializados. Atualmente, tem 1.200 alunos de pós-graduação e seu corpo docente é formado por aproximadamente 180 professores - a maioria com doutorado no exterior.

Cada curso possui uma data-limite para inscrição, a partir de 1º de novembro. A relação completa dos programas dos cursos, prazos e demais informações podem ser acessadas em http://www.puc-rio.br/ensinopesq/ccpg/inscricoes.html

Fonte: Agência FAPESP