Notícia

Jornal da Cidade (Bauru, SP) online

PS Central receberá quatro computadores

Publicado em 01 junho 2005

Por Da redação

Uma parceria entre a Prefeitura de Bauru e a Universidade do Sagrado Coração (USC) resultou em quatro computadores e três impressoras que serão utilizados na informatização do Pronto-Socorro Central. Os equipamentos foram adquiridos com recursos da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), em conseqüência do projeto coordenado pela professora do curso de ciências da saúde e biológicas da USC, Maria Helena Cappo Bianco.
O estudo apontou que o PS Central, que em 1986 atendia cerca de 4.500 pacientes/mês, em 2003 chegou a atender em média 18.000 e já funcionava no limite máximo da sua capacidade instalada, o que comprometia o desenvolvimento das ações de saúde e a eficácia do serviço de urgência e emergência devido ao excesso de demanda.
A informação é da assessoria de imprensa da prefeitura. Os computadores serão utilizados no processo de informatização do município, que engloba a Secretaria da Saúde. Com a informatização, as 31 unidades (prontos-socorros, núcleos de saúde, programa de saúde da família) serão interligadas, o que vai gerar um cadastro único e permitir controle preciso do tipo de atendimento, agendamento de consultas, controle de almoxarifado, entre outros serviços.