Notícia

UNISANTOS - Universidade Católica de Santos

Próximo encontro da Agenda Ambiental para o Porto de Santos será realizado no dia 10 de agosto

Publicado em 01 agosto 2007

Em prosseguimento aos debates temáticos, cujo objetivo é a criação de uma Agenda Ambiental para o Porto de Santos, o Grupo de Pesquisas em Gestão Ambiental na Costa, Portos e Sustentabilidade, do Mestrado em Gestão de Negócios, promove o próximo encontro, no dia 10 de agosto, para discutir os temas Vetores de Doenças, Resíduos Sólidos e Água de Lastro. Para acessar o programa completo, clique AQUI.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no dia da atividade, no local do evento, no Centro de Pós-Graduação, no Campus Vila Mathias (Rua Carvalho de Mendonça, 144 — sala 508). Informações pelo telefone 3226-0504.

O grupo chama atenção especial para o último Debate, no dia 31 de agosto, quando acontecerá a sistematização de todos os temas abordados. Esta sessão encerrará a etapa dos Debates Temáticos, dando início à produção de um livro, a Agenda Ambiental para o Porto de Santos, que será redigida com os subsídios gerados em todos os encontros. Serão traçados os planos de metas e ações para a gestão ambiental do porto. Neste dia haverá uma dinâmica especial, em que os 16 temas estarão divididos em 8 salas, no período da manhã, para uma sistematização parcial dos temas. À tarde, numa reunião plenária no auditório, haverá a sistematização geral.

A Agenda Ambiental Portuária de Santos tem suporte de projeto de pesquisa apoiado pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). A iniciativa é fruto de parceria entre UNISANTOS, Codesp e Cetesb, além de contar com apoio do Departamento de Patrimônio da União e Agência Brasileira de Gerenciamento Costeiro.