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Prorrogado prazo para cadastramento de organizações na Plataforma UNA

Publicado em 31 março 2017

Agência FAPESP – Foi prorrogado até o dia 10 de abril o cadastramento na primeira etapa do mapeamento para a Plataforma UNA, projeto ancorado pela ONU Mulheres, Womanity Foundation e BrazilFoundation em parceria com o Instituto C&A, que visa mapear o ecossistema de iniciativas para equidade de gênero e empoderamento da mulher no país.

O objetivo da plataforma é reunir, em um local único e de fácil acesso, informações relevantes sobre iniciativas que lidam com questões relacionadas a gênero, bem como suas relações para fomentar interconexões e ampliar os resultados no ecossistema.

Para mapear esse ecossistema, serၠutilizada uma plataforma tecnológica que possibilitarၠo cadastro de organizações e de iniciativas por meio de questionário eletrônico de autopreenchimento. Essas informações serão utilizadas para traçar o perfil de cada organização, bem como identificar as conexões entre elas.

Em um segundo momento, essa plataforma terá a funçaÌ?o de automatizar, tornar inteligente e perpetuar o processo de mapeamento e identificação de conexões, uma vez que permitirá que novos atores se cadastrem e apontem as parcerias e os relacionamentos com as organizações preexistentes, ou indiquem outras a serem incluídas na plataforma.

Após o cadastro das organizações e iniciativas, será feita uma análise das conexões, que indicará possíveis cruzamentos em termos de atuação geográfica, principais temas trabalhados, subtemas, entre outros itens. Numa etapa posterior, pretende-se aprofundar as análises, por meio de estudo de casos e encontros entre organizações.

A equipe responsável pelo trabalho é formada pelas organizações Blossom, Ibeac e ponteAponte, com WomenWhoCode na execução da programação.

Poderão se cadastrar na plataforma as seguintes iniciativas e organizações que trabalhem com a temática de equidade de gênero e empoderamento da mulher de maneira declarada em sua missão, eixos temáticos e/ou estratégias:

  • Organizações da área social especializadas/com projetos no tema mulher;
  • Organizações multilaterais (BID, Banco Mundial, Sistema ONU etc.);
  • Movimentos sociais;
  • Redes sociais;
  • Coletivos;
  • Secretarias e órgãos de governo (federal, estadual e municipal);
  • Think tanks que focam ou tangenciam a temática;
  • Departamentos ligados aos Poderes Legislativo e ao Judiciário;
  • Departamentos de relações internacionais de outros países no Brasil (embaixadas, câmaras de comércio bilaterais etc.), desde que desenvolvam ação em território brasileiro com independência;
  • Organizações do Sistema S;
  • Associações, fundações e conselhos setoriais (CNI, Fiesp etc.);
  • Sindicatos;
  • Organizações de fomento à pesquisa (CNPq, FAPESP etc.);
  • Academia;
  • Imprensa e órgãos de comunicação focados na temática;
  • Redes de fomento relacionadas ao tema (exemplo: Mulheres do Brasil e Rede de Mulheres Líderes pela Sustentabilidade);
  • Empresas com ações e projetos focados no público-alvo principal feminino ou investimentos nessa temática (micro, pequeno, médio a grande portes);
  • Institutos e fundações empresariais (responsabilidade social e investimento social privado);
  • Organizações que fomentam o empreendedorismo feminino;
  • Bancos e fundos de investimento;
  • Grupos de mulheres;
  • Consultorias e empresas de pesquisa.

O cadastramento é gratuito e voluntário, pelo link http://www.u1na.org/.

Mais informações podem ser obtidas pelo endereço mapamulheres@ponteaponte.com.br ou pelo telefone (11) 3129-7265.