Notícia

Jornal Primeira Página

Proposta da EESC é aprovada em chamada da FAPs e VALE

Publicado em 26 dezembro 2010

As Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) dos Estados de São Paulo (FAPESP), Minas Gerais (FAPEMIG) e Pará (FAPESPA) e a VALE S.A. divulgam resultado da chamada de propostas lançada em 8 de março de 2010 no âmbito do Termo de Cooperação para Desenvolvimento Tecnológico assinado pelas instituições.

A chamada tem como objetivo selecionar e apoiar o desenvolvimento de projetos cooperativos de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação a serem desenvolvidos por pesquisadores ou grupos de pesquisa de instituições de ensino superior e de pesquisa nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Pará.

Foram aprovadas propostas em duas modalidades: em Rede de Pesquisa e Individual. A primeira compreende propostas cooperativas envolvendo projetos de pesquisa articulados e com objetivos comuns a serem desenvolvidos por equipes vinculadas a instituições de ensino superior e de pesquisa de, no mínimo, dois dos Estados-sede das FAPs cofinanciadoras, e em parceria com a VALE.

A segunda modalidade envolve um único projeto de pesquisa apresentado por um pesquisador ou grupo de pesquisadores vinculado a instituições de ensino superior e de pesquisa de um dos Estados das FAPs cofinanciadoras, em parceria com a VALE.

Assessoria de Comunicação