Notícia

A Folha Paulista online

Projetos do Departamento de Medicina da UFSCar são aceitos em congressos internacionais

Publicado em 17 setembro 2012

O Grupo de Estudos em Decisão Compartilhada da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), liderado pela professora Mirhelen Abreu, do Departamento de Medicina, teve projetos aceitos para apresentação em dois congressos internacionais. São quatro projetos de iniciação científica produzidos por estudantes do curso de Medicina que contaram com a colaboração da Empresa Júnior de Estatística, também da UFSCar.

Os projetos, com fomento da Fapesp, participarão do congresso europeu de farmacoeconomia, organizado pela International Society for Pharmacoeconomics and Outcomes Research (ISPOR), em Berlim, Alemanha; e do congresso do American College of Rheumatology Meeting (ACR), que ocorrerá em Washington, EUA. Ambos são referência em suas respectivas especialidades e contam com um crivo acadêmico rigoroso para julgamento dos trabalhos submetidos.

O Grupo de Pesquisa em Decisão Compartilhada da UFSCar é fruto do Complexo Multiprofissional de Atenção ao Paciente Reumatológico (CoMAPRe), programa de extensão que visa propor um modelo de assistência clínica diferenciado. Para a professora Mirhelen Abreu, a aprovação dos projetos em congressos "é um passo muito importante para a consolidação deste grupo de pesquisa da UFSCar".

O congresso europeu da ISPOR acontece de 3 a 7 de novembro e o da ACR de 9 a 14 do mesmo mês. Mais informações sobre os congressos e o CoMAPRe podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8340.