Notícia

Jornal da Ciência online

Projetos de combate ao câncer podem concorrer ao Prêmio Marcos Moraes

Publicado em 18 agosto 2021

Por Agência Fapesp

Premiação é iniciativa da Fundação do Câncer com apoio do Instituto Oncoclínicas. Classificados em primeiro lugar em cada uma das três categorias receberão incentivo de R$ 10 mil

Pesquisadores, profissionais de saúde, instituições científicas, hospitalares ou do terceiro setor que desenvolvem ações de prevenção do câncer, promoção da saúde ou para a melhoria da experiência do paciente e do cuidado integral em oncologia podem inscrever seus projetos no Prêmio Marcos Moraes até 29 de agosto de 2021.

A premiação é uma iniciativa da Fundação do Câncer com o apoio do Instituto Oncoclínicas e busca fomentar iniciativas inovadoras para controle do câncer. O prêmio homenageia o médico Marcos Fernando de Oliveira Moraes (1936-2020), cirurgião oncológico que criou a Fundação do Câncer e a Política Nacional para Controle do Tabaco, a convite do Ministério da Saúde.

Um incentivo de R$ 10 mil será dado ao trabalho classificado em primeiro lugar de cada uma das categorias: “Promoção da Saúde e Prevenção do Câncer”, “Cuidados Paliativos” e “Iniciativas para o Controle do Câncer”. Além disso, todos os finalistas receberão um certificado e medalhas de participação.

Para concorrer, os interessados devem se inscrever pelo site da iniciativa, escolhendo uma das três categorias. O autor responsável será informado por e-mail do resultado da seleção das propostas.

Os vencedores serão conhecidos durante o 9º Simpósio Internacional Oncoclínicas, que será realizado online nos dias 29 e 30 de outubro de 2021.

Mais informações: https://premiomarcosmoraes.com.br/.

Agência Fapesp