O Centro Paula Souza (CPS) conquistou a qualificação de 8 projetos para o dinheiro de até R$ 80 mil do Centelha SP, programa realizado por meio da Fundação de Pesquisa de São Paulo (Fapesp), em parceria com a Financiadora de Projetos (Finep) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
As propostas de empreendedorismo foram desenvolvidas na Trilha de Empreendedorismo e Inovação do CPS, que tem como porta de entrada para a Escola de Inovadores, um curso gratuito de extensão para ensinar outros empreendedores a transformar conceitos de ponta em modelos de negócios.
“Todos os critérios avaliados no procedimento da variedade Centelha SP são discutidos as atividades da Escola de Inovadores. O programa CPS oferece uma educação forjada aos participantes para projetar seus projetos de empreendedorismo de acordo com as necessidades do mercado cliente e também das agências de desenvolvimento”, explica o professor Pindamonhangaba da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) e Diretor de Inovação do INOVA CPS, Paulo Quintairos.
A festa se transformou em um negócio.
A atribuição do CPS com a localização mais produtiva do Centelha SP é uma proposta inicial para a criação e produção de vídeos didáticos escolares. Curiosamente, o escritor é o próprio professor Paulo Quintairos. ” O conceito foi criado como um estilo para servir de inspiração. para outros participantes. Funcionou tão bem que acabamos sendo considerados”, diz. . “
O passo para descarregar os investimentos, que serão implementados para aquisição de equipamentos audiovisuais, será a formalização da empresa, criada em parceria com sua esposa, Viviane Velloso, e com Fabio Meira, professor da Fatec Lins.
entrar em sua ideia
Os interessados em participar da 15ª edição da Escola de Inovadores podem se inscrever até o dia 2 de setembro em www. cps. sp. gov. br/escoladeinovadores. Para concorrer a uma vaga, é necessário apresentar uma proposta de empreendedorismo, que será avaliada com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e potencial de mercado.
O curso online tem duração de 40 horas, divididos em dez cursos semanais, ministrados por professores das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e das Escolas Superiores de Tecnologia (Fatecs) que atuam como agentes de inovação. O conteúdo é dividido em 3 módulos, envolvendo mindset, habilidades e recursos. Os tópicos abordados incluem gestão de negócios fundamentais, comunicação e marketing, geração implementada por negócios, start-up e manutenção de negócios, inspiração, ideação, prototipagem e o Business Modeling Tool Canvas. Os participantes também recebem mentoria para expandir seus negócios. plano com uma demanda de mercado existente e as características da economia regional. Aviso de verificação
Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário e se envolver na Etec ou Fatec mais próximas. Serão decididas 20 propostas – com no máximo 3 membros cada – de acordo com a unidade. A lista de candidatos bem-sucedidos será anunciada em 12 de setembro. As atividades tomam posição entre setembro e November. To se inscrever!
Trilha do Empreendedorismo
A Escola de Inovadores é o primeiro passo do programa CPS Entrepreneurship and Innovation Trail, que conta com mais duas etapas. A fase momente é a mostra Inova CPS, na qual os 50 projetos mais sensíveis do curso são convidados a avançar na progressão de seus modelos de negócios, com a participação de empresários, órgãos governamentais e representantes de ambientes de inovação, como incubadoras, tecnologias e espaços de coworking. As propostas estarão disponíveis no site para serem conhecidas e avaliadas por meio de mentores, investidores e potenciais parceiros.
O terceiro e último passo é o extenso programa de aceleração Do CPS, que reúne os 20 participantes mais inteligentes da Showcase, com maior potencial de mercado, para mentorias especializadas em captação de recursos financeiros para levar crédito para startups.
Veja a localização dos projetos do CPS entre as 50 propostas decididas pelo Centelha:
Classificação
Nome do projeto
Autor
Tema
Condado
6º
Criação e produção de vídeos.
pauloquintairos
Tecnologia social
taubato
8
| de avoson Óleo de abacate ozonado
Ana Carolina Vieira Colturato
Química e novos materiais.
Bauru
9
PIPA: Plataforma interativa para estudantes e estudantes
Herminia Carnieto Tozadore
Inteligência artificial e machine learning
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41
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Realidade virtual
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