Notícia

Cidade Azul Notícias

Projeto propõe avaliação de crianças e adolescentes com deficiência

Publicado em 01 julho 2020

Projeto da Ufscar e Universidade Federal do Paraná tem apoio da prefeitura de Rio Claro.

O Laboratório de Análise de Desenvolvimento Infantil – Ladi-Ufscar, em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), com apoio da Prefeitura de Rio Claro por intermédio da Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, vinculada à Secretaria Municipal da Cultura, está oferecendo avaliação e orientações gratuitas online referentes ao impacto do distanciamento social na funcionalidade de criança ou adolescente com deficiência motora ou intelectual.

A secretaria de Cultura, Daniela Ferraz, destaca que a parceria foi firmada objetivando dar suporte a essas pessoas neste momento de isolamento social. “É com muita satisfação que participamos de mais essa iniciativa em benefício das pessoas com deficiência”, destaca.

Para o assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Meyer, “neste momento de pandemia, orientação é fundamental para as famílias, ainda mais, realizada pelo renomado Laboratório de Análise de Desenvolvimento Infantil da Ufscar”.

Para participar desta ação os requisitos são ter idade de três a 17 anos e ser pessoa com deficiência motora ou intelectual. Os interessados devem poder andar sozinhos ou com auxílio de dispositivos.

Para participar do projeto os interessados podem entrar em contato com Beatriz H. Brugnaro pelo telefone (19) 99758-1342. O projeto tem coordenação da Professora Dra. Nelci Adriana Cicuto Ferreira Rocha e apoio financeiro da Fapesp.