Notícia

Revista Amazônia

Projeto no Museu de Fauna da Caatinga

Publicado em 30 janeiro 2018

Agência FAPESP – O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) retoma seu projeto científico-cultural First Friday e promoverá para sua primeira sessão de 2018 a palestra com o tema “Projeto de Soltura Experimental da Arara-azul-de-lear no Boqueirão da Onça”. O evento ocorrerá no dia 2 de fevereiro, às 16 horas no Museu de Fauna da Caatinga, em Petrolina (PE).

Nessa primeira sessão, ministrada pelo biólogo Thiago Filadelfo, o público conhecerá ações previstas no Plano de Ação Nacional para Conservação da arara-azul-de-lear (PAN/ICMBio). O plano prevê soltura experimental de araras no Boqueirão da Onça buscando um revigoramento da população funcionalmente extinta, rastrear indivíduos soltos, identificar áreas prioritárias para sua sobrevivência e protegê-los.

O projeto First Friday promove uma discussão científica, uma vez por mês, no Museu de Fauna, até às 18 horas. Após a discussão há um happy hour e passeio pelo Museu, para conhecer o acervo de animais silvestres taxidermizados da Caatinga.

O programa é voltado a todas as idades. A entrada é limitada a 100 participantes que devem realizar inscrição (informando o nome completo, CPF, telefone e e-mail), no valor de R$ 15, até a quinta-feira que antecede o evento na recepção do Centro de Triagem de Animais Silvestres do Cemafauna.

A palestra será realizada no auditório do Museu de Fauna da Caatinga, localizado no Campus de Ciências Agrárias da Univasf, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho, S/N C1, Petrolina.

Mais informações pelo telefone (87) 2101-4821.

Agência FAPESP