Notícia

Tortuga Cia

Projeto de pesquisa avança no estudo de caprinos

Publicado em 02 junho 2008

O Projeto Peco, de caráter interinstitucional, foi aprovado recentemente pelo governo do Estado de São Paulo. Ele representa o "Programa de Expansão e Consolidação da Caprino-Ovinocultura Paulista: Políticas Públicas e Pesquisas para o Desenvolvimento Agrofamiliar Regional" e contará com a participação de pesquisadores do Instituto de Economia Agrícola.

No período anterior, pesquisadores do Instituto coordenaram o Projeto de Pesquisa "Caprinocultura: pesquisas aplicadas ao desenvolvimento rural familiar da região de Itapetininga, Estado de São Paulo, Brasil", financiado pela FAPESP/Políticas Públicas, que resultou em um diagnóstico preliminar da atividade caprina na região e recolheu subsídios para a proposta de ações de políticas públicas previamente levantadas.

Nesse novo projeto, sob a coordenação da UPD de Itapetininga (Pólo APTA Sudoeste), estão ampliados os objetivos para estabelecer um cenário mais profundo sobre o setor, inserindo também ações para a ovinocultura, com vistas ao desenvolvimento definitivo da Ovinocaprinocultura familiar regional em bases técnico-científicas.

Como de costume, o IEA deve divulgar o resultado do projeto quando ele estiver concluído.

Fonte: IEA