Notícia

Jornal de Itatiba

Projeto de aluno universitário busca oferecer alternativa aos resíduos eletrônicos

Publicado em 14 março 2018

Visando reaproveitar resíduos eletrônicos computacionais ainda funcionais, oferecendo uma alternativa além da reciclagem tradicional, o aluno do Curso de Engenharia de Computação da Universidade São Francisco (USF) de Itatiba, Lucas Zorzi, está desenvolvendo o projeto de pesquisa “Reaproveitamento de dispositivos computacionais com vistas à sustentabilidade na área de tecnologia da informação”.

Sob orientação do professor Marcelo Augusto Gonçalves Bardi e com apoio da Fundação de Amparo à pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), o projeto precisa receber doações de lixo eletrônico da comunidade para a criação de “novos computadores”.

DOAÇÕES

A comunidade pode doar resíduos eletrônicos de computadores, tanto funcionais quanto não mais funcionais.

Os elementos funcionais serão utilizados para a realização da proposta do projeto, enquanto os não-funcionais serão encaminhados a uma recicladora parceira para o descarte adequado. Mais informações relacionadas ao descarte dos mais variados tipos de resíduos eletrônicos estão disponíveis no site www.usfgreenit.com.br.

Onde doar

O Aluno Lucas Zorzi estará à disposição para o recebimento dos bens doados em uma sala do Bloco IV, identificada como “Projeto Fapesp”, próxima ao Laboratório de Química e à copiadora JJ, no Campus Itatiba da USF, entre os dias 19 a 23 de março, das 18h às 19h30.