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Projeto da FEA-USP premiará redação sobre efeitos da pandemia (2 notícias)

Publicado em 16 de agosto de 2021

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Por Agência FAPESP*

Quais são os efeitos da pandemia de COVID-19 e dos períodos de quarentena sobre a educação brasileira? Esse é o tema do 15º Prêmio de Ensaios Econoteen, um projeto da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA-USP) que procura incentivar estudantes da rede pública a refletir sobre problemas econômicos.

Podem participar da competição alunos do primeiro ao terceiro ano do ensino médio de escolas públicas do Estado de São Paulo. As inscrições devem ser feitas até 23 de agosto de 2021, pelo site do projeto.

Após a inscrição, os estudantes deverão entregar um ensaio dissertativo de oito a 15 páginas sobre os desafios que a pandemia trouxe para educadores, escolas e alunos. Os textos serão recebidos entre os dias 20 de setembro e 4 de outubro.

Recomenda-se que o estudante pense sobre como a pandemia do coronavírus vem afetando o ensino brasileiro, as dificuldades e incertezas do momento atual, os avanços tecnológicos que a geração atual pode usufruir e que estão sendo uma peça-chave para a continuação dos estudos em tempos de isolamento social, ao mesmo tempo em que mostram a desigualdade presente no país.

O primeiro colocado do concurso receberá R$ 1.500 e uma bolsa integral do Cursinho da FEA. Vencedores da segunda à quinta colocação receberão valores entre R$ 1.000 e R$ 400. A avaliação dos ensaios levará em consideração o desenvolvimento do texto e a coerência dos argumentos utilizados, incluindo a utilização dos conceitos de economia.

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP