Notícia

Paranashop

Projeto Café Filosófico do Instituto Ciência e Fé recebe o filósofo Oswaldo Giacóia

Publicado em 15 junho 2015

O filósofo, professor e pesquisador da Unicamp Oswaldo Giacóia é o convidado da segunda edição do Café Filosófico 2015. Promovido pelo Instituto Ciência e Fé e em parceria com o Curso de Graduação e Programa de Pós-graduação em Filosofia e FTD Digital Arena, o evento acontece no dia 18 de junho, às 19h30 no FTD Digital Arena (Câmpus PUCPR). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site.

Neste ano, o Café Filosófico aborda o tema “As Políticas do Perdão”. O que significa perdoar? Quais são os limites jurídicos, religiosos ou filosóficos do perdão? É possível perdoar o “imperdoável”? Buscando responder a esses e a outros questionamentos, o convidado debate as perspectivas, os impactos e os dilemas éticos e históricos que cercam este tema tão urgente para a atualidade.

Oswaldo Giacóia é professor Titular do Departamento de Filosofia da Unicamp. Pesquisador 1 B do CNPq. Autor de vários livros, capítulos e artigos sobre Nietzsche, Schopenhauer e Freud. Assessor da Capes, CNPq, Fapesp e Faepex.

Serviço:

Data: 18/06

Horário: 19h30

Local: FTD Digital Arena (Câmpus PUCPR)

Inscrições: www.pucpr.br/cienciaefe

Fonte: Camila Alves Ramalho Matta