Notícia

UNICA - União da Indústria de Cana-de-Açúcar

Projeto AGORA divulga vencedores da 5ª edição do Prêmio TOP Etanol

Publicado em 16 maio 2014

Após um mês de análise dos trabalhos inscritos, as comissões de julgamento concluíram as suas atividades e definiram os vencedores da 5ª Edição do Prêmio TOP Etanol. A premiação é uma iniciativa do Projeto AGORA, uma das maiores ações de comunicação e marketing integrado do agronegócio brasileiro, com a participação de 18 empresas e entidades ligadas à cadeia produtiva da cana-de-açúcar.

Dezoito trabalhos vencedores, pertencentes a dez categorias, dividirão um total de R$ 136,5 mil em prêmios. Um expressivo aumento no número de inscrições foi a marca registrada desta edição, que atingiu um total de 566 trabalhos concorrentes, um aumento de 51% em relação à edição anterior.

A escolha dos vencedores ficou a cargo de onze jurados, divididos em três comissões - Jornalismo e Fotografia, Trabalhos Acadêmicos e Inovação Tecnológica. Houve consenso entre os jurados quanto ao aumento da qualidade dos trabalhos inscritos, o que, segundo eles, demonstra o amadurecimento da premiação.

Cerimônia de Premiação

Os vencedores receberão os respectivos prêmios em cerimônia marcada para a noite de segunda-feira, 2 de junho, no Grand Hyatt Hotel em São Paulo. No evento, serão homenageadas ainda personalidades do setor sucroenergético que se destacaram por suas contribuições em atividades do meio político, acadêmico e empresarial.

Comissões de Julgamento

Integraram a comissão responsável pela análise e julgamento dos trabalhos jornalísticos e fotográficos os jornalistas Guilherme Pena, Junia Sá, Ricardo Setti, Sinval de Itacarambi Leão e Woile Guimarães.

A comissão responsável pela escolha dos trabalhos acadêmicos foi integrada pelos professores Isaias Macedo de Carvalho, pesquisador do NIPE/UNICAMP; Heitor Cantarella, Coordenador do BIOEN/FAPESP e Pesquisador do IAC/UNICAMP, e Manoel Regis Leal, Coordenador de Relações Institucionais do CTBE.

A comissão de Inovação Tecnológica foi integrada por Alfred Szwarc, consultor de emissões e tecnologia da UNICA; Francisco Nigro, pesquisador do Instituto de Pesquisas Tecnológicas - IPT do Estado de São Paulo, e Luis Augusto Cortez, professor da UNICAMP.

Para baixar a lista completa de vencedores do 5º Prêmio TOP Etanol, clique aqui.