Notícia

IG - Empregos

Projeto Aeronave Silenciosa oferece bolsas para pós-graduação

Publicado em 29 maio 2009

São Paulo – Financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e pela Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. (Embraer) e com a coordenação acadêmica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP),  o Projeto Aeronave Silenciosa está oferecendo bolsas para mestrado, doutorado e pós-doutorado. 

Visando o desenvolvimento de tecnologia nacional para fabricar aviões com nível reduzido de ruído, este projeto tem, além da Poli-USP, o envolvimento de mais quatro instituições: Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), também da Universidade de São Paulo; Universidade Federal de Uberlândia (UFU); Universidade de Brasília (UnB); Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Ao todo, serão investidos cerca de R$ 11 milhões no projeto que prevê a aquisição de um supercomputador com mais de 1.200 núcleos de CPUs, para uso exclusivo desta pesquisa.

Para se candidatarem, os interessados devem enviar currículo e histórico escolar para a coordenação acadêmica do Projeto Aeronave Silenciosa, aos cuidados de Ivone Margarido. Mais informações: ivonemar@usp.br.