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Instituto Ressoar

Programas Sociais da Microsoft atendem mais de 1 milhão de pessoas em 2009

Publicado em 22 abril 2010

A Microsoft Brasil investe constantemente na formação de jovens com o objetivo de gerar oportunidades de emprego e apoiar o desenvolvimento do Brasil. Os treinamentos realizados pela companhia contemplaram 31 mil alunos e 59,1 mil educadores de escolas públicas, e capacitaram 1,5 milhão de jovens e adultos para o mercado de trabalho. No mesmo ano, mais de 32 mil estudantes e profissionais brasileiros receberam treinamentos nos 25 Centros de Inovação montados pela Microsoft no País, em parceria com universidades e empresas, e em instituições de ensino parceiras.

As iniciativas sociais da companhia, nas três dimensões de sustentabilidade: econômica, social e ambiental, representam uma contribuição para a melhoria da qualidade do ensino público, o fomento ao desenvolvimento da inovação local e à inclusão digital, ressalta Priscilla Cortezze, Gerente Geral de Imagem Corporativa e Cidadania da Microsoft Brasil. Em 2009, o investimento realizado pela Microsoft Brasil nestes projetos no País foi de R$ 11,2 milhões.

O intuito destes Centros de Inovação é incentivar o uso de tecnologia de ponta, mas com foco específico no desenvolvimento da indústria de software local, ajudando clientes e parceiros a planejar, pesquisar e desenvolver novos produtos de software e serviços.

A Microsoft também procura investir em estudos que levam a importantes descobertas nas áreas de saúde, agronomia e sustentabilidade, entre outras. Desde 2007, por exemplo, a Microsoft e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) investiram R$ 3,5 milhões em onze projetos científicos. Quatro dessas pesquisas foram iniciadas em 2009 e receberam o aporte de R$ 1 milhão.