Notícia

Sebrae Inteligência Setorial

Programas de empreendedorismo ou inovação abertos ao público

Publicado em 15 outubro 2020

Confira alguns programas de empreendedorismo e inovação aberta que estão com editais disponíveis para o mês de outubro e além

Programas de empreendedorismo ou inovação abertos ao público Confira alguns programas de empreendedorismo e inovação aberta que estão com editais disponíveis para o mês de outubro e além

Empoderar empreendedores é parte importante do desenvolvimento de projetos inovadores em comunidades e nações ? ainda mais em meio à crises mundiais, como a pandemia do novo coronavírus, ocasião em que muitas empresas jovens e micro e pequenos empreendedores podem precisar de uma “mãozinha” para a expansão de seus propósitos.

O Whow! selecionou alguns programas de empreendedorismo ou inovação que estão com editais abertos ao público ? alguns com validade para outubro de 2020, outros perenes. Veja abaixo.

Editais disponíveis

Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE)

O Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), da FAPESP, visa apoiar a execução de pesquisa científica e tecnológica em pequenas empresas. O programa é válido para negócios com unidade de pesquisa no Estado de São Paulo, e que ofereçam infraestrutura adequada para pesquisa. A 4ª chamada do PIPE está com inscrições abertas até 19 de outubro de 2020.

Saiba mais aqui

Fortalece Sociobio

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento abriu um edital para selecionar projetos para o fortalecimento da sociobiodiversidade, envolvendo pequenos e médios produtores rurais, agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais. As propostas podem ser enviadas até o dia 31 de outubro de 2020. Válido para as regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil.

Saiba mais aqui

SMARTie Corporate Venture

O SMARTie é o programa de inovação aberta do grupo de soluções ambientais Solví, que busca startups que possam oferecer competências de inovação para o meio ambiente e sustentabilidade, para possível processo de equity ou parceria nos negócios. O programa é elegível para startups nos estágios early stage ou scale up, operantes no Brasil.

Saiba mais aqui

EMBRAPII

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) desenvolve um programa de parcerias com empresas para fomentar a inovação através de projetos de pesquisa e desenvolvimento na indústria brasileira. O projeto é perene, e aceita empresas que atuem nas áreas de TI&C, Biotecnologia, Mecânica e Manufatura, Tecnologias Aplicadas e Materiais e Química. O EMBRAPII já apoiou mais de mil projetos de quase 700 empresas.

Saiba mais aqui

EMBRAPII SEBRAE

Em parceria com o SEBRAE, a EMBRAPII também seleciona startups e micro e pequenas empresas que estejam desenvolvendo projetos com foco em soluções tecnológicas no enfrentamento do coronavírus no País. A parceria oferece aporte financeiro para os negócios e recursos tecnológicos, como softwares, sistemas inteligentes, hardware, peças e equipamentos médicos, dentre outros.

Saiba mais aqui

Startup Machine: Inovando na Crise

O hub de inovação paraense Tudo Sobre Startups lançou o programa Startup Machine: Inovando na Crise, para ajudar startups a se prepararam para as adversidades ocasionadas pela Covid-19. As áreas abordadas pelo programa são Finanças, Clientes, Valores e Marketing e Posicionamento. É gratuito e aberto para todo o Brasil.

Saiba mais aqui

Fundo Baobá para Equidade Racial

O Fundo para Equidade Racial Baobá possui um edital perene para apoiar projetos de pessoas e organizações comprometidas com a equidade racial, e que estejam, também, empenhadas no combate ao coronavírus. As empresas, organizações e pessoas selecionadas serão contempladas com até R$ 2,5 mil por projeto.

Saiba mais aqui

Fonte: Whow! Autor: Whow! - por Carolina Cozer Publicado em: 13 de outubro de 2020

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Whow!