Notícia

UFPE

Programas da Capes fecham inscrições até o final do mês

Publicado em 17 abril 2009

Os programas Pró-Cultura, Ruth Cardoso e Capes/Cofecub têm suas inscrições até o dia 30 de Abril. O Pró-Cultura possui bolsas no país, enquanto os outros dois são para fora do Brasil. Segue abaixo as informações:

Pró-Cultura

Ele teve seu prazo prorrogado até o final desse mês. Tem como objetivo promover, através de projetos conjuntos de pesquisa, a articulação entre pesquisadores e grupos de pesquisas que atuam no campo de estudos da cultura em instituições nacionais de ensino superior. Fomentar novos estudos e pesquisas no campo da cultura e contribuir para o aperfeiçoamento na pesquisa sobre aspectos contemporâneos e interdisciplinares relacionados ao campo cultural.

Programa de Bolsa Dra. Ruth Cardoso:

A Capes, por meio da Coordenação Geral de Cooperação Internacional, a FAPESP, a Universidade de Columbia e a Comissão Fulbright, realizarão a seleção de professor/pesquisador visitante na Universidade de Columbia. Além de oferecer apoio à participação de professores/pesquisadores brasileiros atuando em instituições brasileiras em atividades de docência e pesquisa na Universidade de Columbia, na cidade de Nova York, EUA, tem como objetivo também destacar no meio universitário e de pesquisa dos EUA a atuação de cientistas brasileiros atuando em instituições do país nas áreas de Ciências Humanas e Sociais.

Programa Capes/Cofecub:

Esse programa tem como objetivo apoiar projetos conjuntos de pesquisa entre Instituições de Ensino Superior do Brasil e da França e estimular a formação e o aperfeiçoamento de doutorandos e docentes. A duração dos projetos é de 4 (quatro) anos, divididos em 2 (dois) períodos de 2 (dois) anos.

Da Assessoria de Imprensa da Capes