O programa Spark-Brasil, sediado no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) e dedicado a acelerar pesquisas acadêmicas inovadoras, selecionará projetos no Estado de São Paulo com foco no desenvolvimento de terapias e diagnósticos que atendam necessidades médicas atuais.
As propostas selecionadas receberão aporte de até US$ 100 mil por período de dois anos, com início em janeiro de 2020, e deverão envolver obrigatoriamente colaboração de pelo menos duas instituições, de países distintos, afiliadas à rede Spark Global, com sede na Stanford University (Estados Unidos).
A avaliação será feita pelos seguintes critérios: escopo e/ou gravidade da necessidade não atendida; novidade de abordagem; e viabilidade da proposta para a clínica médica. As propostas serão analisadas inicialmente por um comitê composto pelo corpo docente da Stanford University e especialistas do setor. Recomendações serão feitas à fundação de financiamento, que decidirá quais projetos serão apoiados.
Os interessados devem submeter proposta ao Spark-Brasil, pelo e-mail jcesarbf@usp.br, até dia 15 de outubro de 2019. As propostas deverão ser submetidas em inglês.
Mais informações: https://bit.ly/2pHuKfX ou pelo e-mail jcesarbf@usp.br.
Fonte: Agência Fapesp