Notícia

Jornal Brasil

Programa São Paulo SPRINT

Publicado em 07 abril 2016

Duas chamadas de propostas de pesquisa anunciadas pela FAPESP terão seus prazos de submissão encerrados no dia 25 de abril: uma lançada no âmbito do programa São Paulo Researchers in International Collaboration (SPRINT) e a outra lançada pela Fundação em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

A chamada do SPRINT, em sua primeira edição no ano de 2016, tem como instituições parceiras a University of Münster, da Alemanha; a University of Melbourne, da Austrália; a University of Glasgow, a London School of Economics and Political Science e o Institute of Education - University College London, do Reino Unido; e o Cognitive Science and Technology Council of Iran (CSTC), do Irã.

O SPRINT é uma estratégia de organização que consiste no anúncio simultâneo de oportunidades de colaboração internacional com diversos parceiros da FAPESP. Além de promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior ou pesquisa no Estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior, o SPRINT tem por objetivo contribuir para o planejamento mais conveniente para as submissões de propostas de mobilidade (seed funding).

A chamada de propostas do SPRINT considera ainda propostas em parceria com pesquisador cuja instituição financiadora não tem acordo vigente com a FAPESP.

A chamada de propostas está publicada em www.fapesp.br/sprint/chamada12016.

Fonte Agência FAPESP