Notícia

G1

Programa prevê capacitação de 240 empresas em Sorocaba, SP

Publicado em 07 agosto 2012

Começou nesta terça-feira (7) a primeira etapa do Programa de Extensão Tecnológica Fiesp-Ciesp-Senai em Sorocaba (SP). O programa prevê a capacitação de 240 empresas de micro, pequeno e médio porte.

A primeira etapa do programa contempla reuniões de sensibilização e mobilização nos principais pólos industriais do Estado para o tema "inovação".

Após outras duas etapas de capacitação de seus profissionais, as empresas contarão com assessoria individual para diagnósticos, elaboração e implementação de seu plano de gestão e elaboração de projetos a serem apresentados às instituições de fomento e financiamento como o Finep, BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento) e Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

A iniciativa pretende levar aos empresários o conhecimento dos instrumentos de apoio existentes, facilitar o acesso a instituições de pesquisa e desenvolvimento e, principalmente, capacitá-los para a elaboração de projetos de inovação tecnológica conforme requeridos pelas entidades de financiamento e fomento.

O projeto deverá ter 131 horas de serviços de consultoria e capacitação e deve durar entre um ano e um ano e meio, de acordo com a evolução das empresas. O Ciesp fica na Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3260.