Notícia

Protec - Pró-Inovação Tecnológica

Programa Pipe/Pappe Subvenção divulga resultado da Etapa de Habilitação

Publicado em 04 setembro 2012

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) divulgam o resultado da Etapa de Habilitação da primeira Seleção Pública do Programa Pipe/Pappe Subvenção Econômica à Pesquisa para Inovação, lançada em 17 de maio de 2012.

O objetivo da seleção é apoiar a pesquisa em empresas paulistas para o desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores, visando ao desenvolvimento das áreas consideradas estratégicas nas políticas públicas federais e estimular a ampliação e o adensamento das atividades de pesquisa para inovação no universo empresarial paulista.

Serão empregados recursos orçamentários da Fapesp e de subvenção econômica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação/Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico/Finep.

Serão apoiados projetos de pesquisa para inovação em todas as áreas do conhecimento. Os recursos alocados para financiamento do edital são de R$ 30 milhões, sendo 50% com recursos da Finep e 50% com recursos da Fapesp. O prazo de execução do projeto deverá ser de até 36 meses, dependendo da fase de desenvolvimento.

A divulgação do resultado da Etapa de Análise será feita no dia 3 de dezembro de 2012 e a divulgação do resultado da Etapa Conclusiva, em 4 de janeiro de 2013. A lista final de aprovados será anunciada em 7 de fevereiro de 2013.

Após a divulgação do resultado de cada etapa, eventual recurso aos resultados divulgados deverá ser apresentado por escrito e encaminhado por meio de Sedex à Fapesp, de acordo com as normas da Seleção Pública.

(Fonte: Agência Fapesp - 04/09/2012)