Notícia

Jornal do Commercio (RJ)

Programa incentiva a inovação

Publicado em 27 agosto 2012

O programa São Paulo Inova, lançado nesta sexta-feira pelo governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, apoiará empresas paulistas de base tecnológica e de perfil inovador em estágio inicial ou não.

O São Paulo Inova terá linhas de financiamento com juro máximo de 7%+ IPC Fipe. O programa contará com três linhas de financiamento operadas pela Desenvolve Sp, duas delas com juros subsidiados pelo Fundo Estadual de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcet) e um termo de cooperação para a constituição de um Fundo de Investimento para empresas de inovação tecnológica.

O valor total previsto para o programa é de R$ 250 milhões. “Um grande programa, para apoiar empresas de base tecnológica para inovação, pesquisa e desenvolvimento. Esse é o DNA de São Paulo”, destacou o governador. Alckmin destaca o Fundo de Investimento Inovação Paulista como uma grande novidade do programa. Esse fundo contará com recursos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e da agência Desenvolve SP para apoiar empresas de base tecnológica, dentre outros eventuais investidores.

DA REDAÇÃO