Notícia

Jornal do Commercio (RJ)

Programa Frida apóia projetos de inovação digital

Publicado em 14 fevereiro 2005

O Fundo Regional para a Inovação Digital nas Américas e no Caribe (Frida) está convocando as organizações de pesquisa da região a apresentar projetos no campo das Tecnologias da Informação e Comunicação para a obtenção de apoio financeiro. O prazo para submissão das propostas termina no dia 15.
O Programa Frida tem os seguintes objetivos: promover o desenvolvimento das capacidades regionais de pesquisa na área de tecnologias da informação e comunicação; promover o desenvolvimento das habilidades técnicas relacionadas à Internet e outras aplicações tecnológicas; promover a inclusão digital; fortalecer a sociedade da informação nos países do continente americano.
Os projetos selecionados deverão ser executados no prazo de 12 meses e receberão recursos de até US$ 12,5 mil. Os temas selecionados são: formação e desenvolvimento de capacidades locais; inovação para a melhoria da produtividade e do emprego; governo eletrônico; eqüidade social; segurança de redes; comunicação e rádio-redes; e políticas públicas. Mais informações: http://programafrida.net/pt. (Agência FAPESP)