Notícia

Universia Brasil

Programa discute pesquisa envolvendo células-tronco

Publicado em 18 agosto 2006

Mais um passo nos estudos com células-tronco adultas acaba de ser dado. Nesta semana, o programa de rádio Pesquisa Brasil abordará os resultados de uma pesquisa realizada na Universidade de São Paulo pela equipe da geneticista Mayana Zatz.
A partir de células-tronco de gordura, obtidas em cirurgias de lipoaspiração, os pesquisadores obtiveram células maduras do músculo esquelético. As novas estruturas celulares conseguiram sintetizar uma proteína muito importante para a integridade do músculo.
O programa também aprofundará a discussão sobre os atos de violência que têm ocorrido em São Paulo, com uma entrevista com Muniz Sodré, da Universidade Federal do Rio Janeiro, especialista na análise das articulações entre violência e mídia.
O programa Pesquisa Brasil é transmitido nos finais de semana pela Rádio Eldorado AM (700 kHz). Excepcionalmente, por causa do programa eleitoral gratuito, ele será transmitido às 19h30 de sábado e às 14h de domingo. Nos mesmos horários, pode ser acompanhado pela DirecTV, no canal de áudio 883, ou pela internet, no endereço www.radioeldoradoam.com.br.
A partir da tarde de segunda-feira, os interessados também podem ouvir o conteúdo do programa no site da revista Pesquisa FAPESP, www.revistapesquisa.fapesp.br.
Para ajudar a fazer o programa, envie perguntas, críticas e sugestões para pesquisa@radioeldorado.com.br ou pelo telefone (11) 3858-4686. [FAPESP]