Notícia

Jornal Primeira Página

Programa de Verão da Matemática da UFSCar começa dia

Publicado em 03 janeiro 2013

Têm início no próximo dia 7 de janeiro, as atividades do Programa de Verão 2013 do Departamento de Matemática (DM) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), direcionado a estudantes de graduação e pós-graduados. O curso prossegue até o dia 8 de março. Na programação estão previstos minicursos e workshops que abordam conteúdos relativos a Análise Real, Cálculo Avançado, Equações Diferenciais Parciais e Topologia Diferencial. Os temas serão abordados por pesquisadores visitantes das áreas de Álgebra, Equações Diferenciais Parciais, Física-Matemática, Geometria Diferencial e Topologia.

O Programa de Verão é um evento tradicional que ocorre desde o início do Programa de Pós-Graduação em Matemática (PPGM) da UFSCar, em 1987. Seus objetivos principais são oferecer disciplinas para selecionar candidatos nacionais ou estrangeiros aos cursos de Mestrado e Doutorado; nivelar estudantes e professores nacionais e estrangeiros interessados em pós-graduação; estimular atividades de pesquisa; e promover a integração científica entre instituições de pesquisa nacionais e estrangeiras.

A atividade tem o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Outras informações também podem ser obtidas na Secretaria do PPGM, pelo telefone (16) 3351-8220, ou na Internet, em www.dm.ufscar.br/pos ou pelo e-mail verao.ufscar@gmail.com.