Notícia

Esteta

Programa de TV divulga pesquisas realizadas na Unesp

Publicado em 26 fevereiro 2015

A TV Unesp, emissora pública de televisão da Universidade Estadual Paulista (Unesp), leva ao ar toda segunda-feira, a partir das 19h, o programa Ciência sem Limites, que apresenta pesquisas realizadas em todos os campi da instituição.

O objetivo é divulgar a produção científica da Unesp e os avanços nas diferentes áreas de pesquisa da instituição, presente nos municípios de Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

Com linguagem simplificada, o programa aborda as pesquisas desenvolvidas na Unesp e as relaciona ao dia a dia da comunidade. Entre os temas tratados pelas últimas edições estão biometria e os avanços tecnológicos para a identificação pessoal, design gráfico e memória visual, modelagem de microclimas urbanos, engenharia cartográfica e fotogrametria e divulgação e popularização da astronomia.

O apresentador do programa, o jornalista João Moretti, assessor de imprensa da Faculdade de Ciências da Unesp de Bauru, vai aos campi mostrar os laboratórios e demais ambientes onde são feitas as pesquisas e as contribuições para o avanço científico.

Os professores responsáveis pelos estudos abordados também conversam com o apresentador nos estúdios da TV Unesp, em Bauru, tratando, entre outros assuntos, dos investimentos dos órgãos de fomento e dos benefícios que a sociedade pode receber com os avanços possibilitados pela ciência.

Em Bauru, a programação da TV Unesp é transmitida pelo canal 45 UHF, na TV analógica, e no 46.1 em aparelhos digitais; na TV a cabo, pelo canal 18. Também é possível assistir ao programa Ciência sem Limite pela internet, no site www.tv.unesp.br/cienciasemlimites.

Mais informações pelo e-mail cienciasemlimites@tvu.unesp.br.

Agência FAPESP