Notícia

RedeNotícia

Programa de Pós-Graduação em Química do IQSC-USP abre inscrições

Publicado em 06 dezembro 2017

Agência FAPESP – A Comissão de Pós-Graduação (CPG) do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP está com inscrições abertas até dia 10 de dezembro de 2017 para o processo seletivo de ingresso no primeiro semestre de 2018 em seu Programa de Pós-Graduação em Química.

As vagas disponíveis são para mestrado, doutorado e doutorado direto, em três áreas de concentração: Físico-Química, Química Analítica e Inorgânica e Química Orgânica e Biológica. Os interessados devem se inscrever pelo site do IQSC, em seguida deverão preencher os formulários, solicitar o aval do orientador pretendido, comprovando sua disponibilidade de vagas, e entregar no Serviço de Pós-Graduação (av. Trabalhador São-Carlense, 400, São Carlos, SP).

Para o processo seletivo, o candidato poderá optar por fazer a prova da Graduate Record Examination (GRE) Chemistry ou prestar prova escrita aplicada pelo IQSC. Os candidatos que apresentarem o resultado do GRE Chemistry serão classificados de acordo com a pontuação obtida. Os candidatos que optarem pela prova escrita aplicada pelo IQSC deverão pagar uma taxa de R$ 60.

O processo seletivo também terá a análise de currículo, que levará em conta o Curriculum Lattes e o histórico escolar. Além disso, serão avaliados certificados de proficiência em língua inglesa.

A classificação dos candidatos aprovados será divulgada no dia 9 de fevereiro de 2018, por meio do site do Serviço de Pós-Graduação do IQSC. O início das matrículas será em 16 de fevereiro.

Mais informações sobre as inscrições e o processo seletivo pelo edital, disponível no site do IQSC.