Notícia

Plantão News (MT)

Programa de Pós-Graduação em Bioinformática da USP recebe inscrições

Publicado em 13 dezembro 2020

O Programa de Pós-Graduação do Programa Interunidades em Bioinformática da Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas até dia 15 de dezembro de 2020 para a seleção de candidatos aos cursos de mestrado, doutorado e doutorado direto.

O objetivo do programa é a formação de pessoas que possam atuar tanto em pesquisa quanto em desenvolvimento e inovação, em situações que demandem conhecimento especializado em biologia e métodos computacionais.

As inscrições são gratuitas e não há limitação do número de vagas para admissão. Os candidatos devem se inscrever exclusivamente por formulário on-line, enviando os seguintes documentos em formato PDF: cópia do histórico escolar de graduação e, se houver, de pós-graduação, currículo Lattes e projeto de pesquisa para os candidatos ao doutorado direto.

Os exames aceitos para seleção dos candidatos são a prova organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Bioinformática, exame Graduate Record Examination (GRE) e o Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (Poscomp).

A prova organizada pelo programa será aplicada apenas remotamente no dia 20 de janeiro de 2021, às 14 horas, e terá duração máxima de duas horas. O conteúdo da prova será nas áreas de biologia molecular, estatística e computação.

As notas da prova organizada pelo programa serão divulgadas até 5 de fevereiro.

Fapesp