Notícia

Planeta Universitário

Programa de Pós-Graduação em Bioinformática da USP está com inscrições abertas

Publicado em 29 outubro 2014

Estão abertas, até 14 de novembro, as inscrições para a seleção de candidatos do Programa Interunidades de Pós-Graduação em Bioinformática da Universidade de São Paulo (USP). Não há limite de vagas para mestrado, doutorado e doutorado direto. Na inscrição, o candidato deve apresentar formulário de inscrição (encontrado no site http://www.ime.usp.br/posbioinfo/) preenchido, cópia do histórico escolar de graduação e, se for o caso, pós-graduação, e curriculum vitae ou Curriculum Lattes. Há três possibilidades para a aferição do conhecimento nas áreas: prova escrita organizada pelo programa; um exame GRE ( revised general test) específico de área (Bioquímica, Biologia Molecular e Celular, Ciência da Computação ou Matemática e Física; ou Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (Poscomp).

 

Para fazer a matrícula, também é preciso ter uma carta de aceite de um orientador cadastrado no programa. Um modelo de carta está disponível no site http://www.ime.usp.br/posbioinfo/, em Formulários.

 

A secretaria do Programa de Pós-Graduação em Bioinformática fica no Instituto de Matemática e Estatística da USP, na Rua do Matão, 1010, Bloco B, sala 23, na Cidade Universitária, em São Paulo. Mais informações pelo e-mail

 

Agência FAPESP