Notícia

Planeta Universitário

Programa de pós do CDTN está com inscrições abertas

Publicado em 21 novembro 2013

O Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN) está com inscrições abertas para o programa de pós-graduação em Ciência e Tecnologia das Radiações, Minerais e Materiais. O programa oferece 34 vagas para o mestrado e 20 para o doutorado, divididas em quatro áreas de concentração: radiações, minerais e meio ambiente, materiais e reatores nucleares. A escolha da área deve ser feita no ato da inscrição.

Os candidatos às vagas do mestrado realizarão uma prova de conhecimentos técnicos e devem comprovar proficiência em inglês. Os aprovados na primeira fase serão convocados para a etapa seguinte, que consiste na análise do Curriculum vitae, do histórico escolar e do projeto de dissertação e uma entrevista pessoal.

Para o curso de mestrado, que tem duração mínima de 12 e máxima de 24 meses, as inscrições terminam no dia 22 de novembro.

O processo seletivo dos candidatos ao doutorado inclui, primeiro, a análise do currículo, histórico escolar e comprovação de proficiência em inglês. Os aprovados deverão entregar o projeto de tese para análise da comissão e também serão entrevistados.

A duração mínima do curso de doutorado é de 24 meses e, a máxima, de 48 meses. As inscrições se estendem até 24 de janeiro de 2014.

A documentação para se inscrever nos cursos deverá ser entregue pessoalmente ou enviada pelo correio para a Avenida Presidente Antônio Carlos, 6627, no campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Os editais podem ser conferidos no site http://www.cdtn.br/pgcdtn/pos-graduacao

Fonte: Agência FAPESP