Notícia

A Folha (São Carlos, SP)

Programa de Pesquisa para o SUS tem nova chamada

Publicado em 18 agosto 2012

A FAPESP lançou nova chamada de propostas para o Programa de Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em Saúde – PPSUS. O edital foi publicado em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), o Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O quarto edital do programa tem por objetivo apoiar atividades de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação, mediante o aporte de recursos financeiros a projetos que visem promover o desenvolvimento científico, tecnológico ou de inovação da área de saúde, em temas prioritários para o Estado de São Paulo.

Os projetos deverão promover à formação e a melhoria da qualidade de atenção a saúde no Estado de São Paulo no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS), representando significativa contribuição para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação em saúde e para a implantação das redes de atenção a saúde no Estado de São Paulo.

Poderão apresentar propostas pesquisadores com título de doutor ou equivalente, vinculados a instituição científica ou tecnológica situada no Estado de São Paulo. As instituições compreendidas poderão ser: de ensino superior, públicas ou privadas, sem fins lucrativos; institutos e centros de pesquisa e desenvolvimento, públicos ou privados.