Notícia

Biblioteca FMUSP

Programa de Jovens Lideranças Médicas (JLM) da Academia Nacional de Medicina (ANM)

Publicado em 08 setembro 2021

Agência FAPESP – As inscrições para o Programa de Jovens Lideranças Médicas (JLM) da Academia Nacional de Medicina (ANM) estarão abertas até sexta-feira (10/09).

O programa é inspirado no “Young Physician Leaders”, da Rede Global de Academias de Medicina, que foca na questão do desenvolvimento de qualidades de liderança entre os profissionais de saúde.

A iniciativa foi criada com o objetivo de fomentar um ambiente favorável à criação e implantação de ideias transformadoras para a medicina brasileira. Em conjunto com acadêmicos titulares, o jovem médico membro do programa JLM terá o papel de participar das discussões e das atividades acadêmicas e na geração, implantação e viabilização de ações inovadoras no âmbito da ANM.

Podem participar médicos com até 40 anos, indicados por membros titulares da ANM ou da Academia Brasileira de Ciências ou docentes de cursos de pós-graduação em Medicina níveis 5, 6 e 7 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A seleção privilegiará diferentes perfis, com ênfase na igualdade de gênero e qualidades acadêmicas excepcionais, incluindo também a prática assistencial clínica ou cirúrgica e gestão e desenvolvimento de políticas de saúde e ações sociais. Os candidatos serão avaliados por membros da ANM.

Os interessados devem preencher o formulário on-line de inscrição. Além disso, devem enviar para o e-mail robertalima@anm.org.br os seguintes documentos: currículo com eventual lista de atividades, texto com até duas páginas com breve descrição da formação educacional e experiência profissional/social, lista das três principais publicações do candidato, duas cartas de recomendação redigidas por profissionais da área da saúde e carta de interesse com plano de trabalho.

Mais informações: www.anm.org.br/programa-jovens-liderancas-medicas-o-programa/.

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.