Notícia

Universia Brasil

Programa de Iniciação Científica nos EUA tem aprovados

Publicado em 04 maio 2010

A Fapesp (Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo) divulgou nesta segunda-feira, 3 de maio, o resultado do Programa Piloto de Estágio de Iniciação Científica nos Estados Unidos na Área de Química. Nesta edição, foram contempladas duas estudantes: Ludmila Pons Camargo e Bruna Andressa Bregadiolli.

As universitárias irão desenvolver projetos de pesquisa nos Estados Unidos durante 12 semanas, sob supervisão de pesquisadores de universidades norte-americanas. As atividades serão realizadas entre 30 de maio e 22 de agosto de 2010. Cada uma delas terá direito a um auxílio mensal de US$ 800.

O programa - conduzido em parceria com a NFS (National Science Foundation), universidades norte-americanas e universidades paulistas - é destinado a estudantes de química, com bolsas de Iniciação Científica da FAPESP ou de outras agências de fomento. Os candidatos devem ainda ser orientados por docentes que tenham projeto de Auxílio à Pesquisa ? Regular ou Temático apoiados pela Fundação de Amparo.

Mais informações podem ser obtidas no site da Fapesp.