Notícia

RedeNotícia

Programa de Aprimoramento Profissional na Área da Saúde FSP/USP

Publicado em 31 outubro 2013

Agência FAPESP - A Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP) está com inscrições abertas, até 1º de novembro, para o processo seletivo que visa preencher vagas para o Programa de Aprimoramento Profissional na Área da Saúde em seis áreas.

As vagas são para Direito Sanitário e Advocacia em Saúde; Entomologia Médica e Soroepidemiologia; Psicologia em Unidade Básica de Saúde; Nutrição em Saúde Pública; Nutrição Clínica; e Laboratório de Saúde Pública.

A carga horária é de 40 horas semanais - 80% do tempo é destinado a atividades práticas e 20%, a teóricas. Com exceção do programa da área de Psicologia em Unidade Básica de Saúde - com dois anos de duração -, os demais duram um ano.

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo (SES-SP) fixou em R$ 1.044,70 o valor da bolsa de estudo; o número de bolsas autorizadas, no entanto, será divulgado depois, em edital complementar.

O processo de seleção inclui a realização de prova escrita, entrevista e análise de currículo. Somente os candidatos que alcançarem nota igual ou superior a 7 na prova escrita passam para a fase seguinte.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente no Serviço de Alunos da Faculdade de Saúde Pública, que fica na Avenida Dr. Arnaldo, 715, em São Paulo.

O edital pode ser conferido em www.fsp.usp.br/site/paginas/mostrar/270