Notícia

Quimiweb

Programa da USP seleciona candidatos a bolsas de mestrado e doutorado

Publicado em 18 junho 2021

Agência FAPESP – O Supra-Programa-Plataforma em Rede de Inovação Tecnológica (SPRInT) da Universidade de São Paulo (USP) seleciona candidatos a bolsas de mestrado e doutorado acadêmicos industriais (MAI/DAI). Os bolsistas vão participar do desenvolvimento de projetos em grupos de pesquisa da USP em parceria com empresas.

Estão disponíveis seis bolsas de doutorado e uma de mestrado em projetos relacionados aos temas “Teranóstica” (integração de nanociências que unem aplicações diagnósticas e terapêuticas para formar um único agente, como um radiofármaco) e “Bioprocessos” (campo que reúne microrganismo, enzimas e nutrientes visando a produção de compostos bioativos de interesse industrial), que serão implementadas até o início do segundo semestre de 2021.

As bolsas de doutorado serão distribuídas nas seguintes instituições da USP: Instituto de Ciências Biomédicas, Instituto de Química, Instituto de Física e Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto. O bolsista de mestrado atuará no Instituto de Ciências Biomédicas.

O programa da USP é construído por grupos multidisciplinares de pesquisa e por sete Programas de Pós-Graduação de várias áreas da universidade. A iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) tem por objetivo selecionar propostas para apoio financeiro a projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do país.

Os interessados devem entrar em contato por e-mail até 30 de junho de 2021 com os professores Alcindo Aparecido dos Santos (alcindo@iq.usp.br) e Koiti Araki (koiaraki@iq.usp.br).

Fonte: Agência FAPESP