Notícia

Esteta

Programa da Unesp oferece bolsa de pós-doutorado em Botânica

Publicado em 16 julho 2014

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (Botânica) do Instituto de Biociências (IB) da Unesp, câmpus de Botucatu, foi contemplado com uma bolsa do Programa Nacional de Pós-Doutorado da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (PNPD/Capes).

 

Os interessados em desenvolver projeto na área de concentração "Morfologia e Diversidade de Plantas", sob a supervisão da professora Silvia Rodrigues Machado, devem se inscrever até às 17 horas do dia 8 de agosto. A bolsa poderá ter duração de 60 meses e o valor mensal do benefício é de R$4.100.

 

Para participar da seleção, é necessário enviar para o e-mail posgraduacao@ibb.unesp.br, os seguintes documentos: cópia do Curriculum Vitae (se brasileiro, encaminhar o Currículo Lattes); projeto de pesquisa versando sobre “Estruturas secretoras em angiospermas: abordagem morfofuncional” e redigido nos moldes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp); carta de Intenções que contemple habilidades, pretensões, razões pelo interesse na bolsa, perspectivas, expectativas, formas de contribuição com o programa de pós-graduação, possível grupo do Instituto de Biociências com o qual estará vinculado durante o pós-doutoramento e outras informações que julgar pertinentes para análise do perfil e capacidade para o desenvolvimento do projeto. Essa carta deverá conter, no máximo, quatro páginas e ser redigida em letra Times New Roman 12 e espaçamento 1,5.

 

Os documentos serão analisados por uma comissão examinadora composta por docentes do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (Botânica) e os candidatos pré-selecionados serão convocados para arguição do projeto.

 

Mais informações sobre o processo seletivo para a bolsa PNPD/Capes na área de Botânica estão disponíveis aqui.

 

Instituto de Biociência

Portal Unesp