Notícia

Revide

Programa Adote Online retoma as atividades em agosto na Casa da Ciência de Ribeirão

Publicado em 19 julho 2021

Por Redação

Podem participar do evento estudantes que possuem idades entre 13 e 18 anos

O programa Adote Online 2021, da Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto, retoma atividade a partir das 14h30 do dia 12 de agosto, pelo canal do Youtube. São convidados para participar do evento os estudantes de todos o país, a única exigência é que tenham idades entre 13 a 18 anos, e que estejam cursando entre o 7º ano do Ensino Fundamental e o 3º ano do Ensino Médio.

No total, serão 15 dias de atividades e um dia de finalização do semestre. Durante esses dias, vão ser apresentados uma série de vídeos gravados pelos pós-graduandos e docentes do campus da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto. Além de terem apresentações sobre cada uma das áreas de atuação dos palestrantes, que ao final de cada encontro, vão solicitar uma tarefa.

Para receber o certificado no final do programa, o aluno deve enviar no mínimo 80% dessas tarefas solicitadas. As inscrições para participar do evento podem ser preenchidas até o dia 1º de agosto, no Google Forms. Para mais informações entre em contato pelo WhatsApp (16) 98829-2065 ou pelo e-mail contato@casadaciencia.com.br.

Casa da Ciência

A Casa da Ciência iniciou as atividades em 2001, como parte do Centro de Terapia Celular (CTC-USP), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à do Estado de São Paulo (Fapesp).