Notícia

Canal Rural

Programa abre vaga para pesquisas genômicas com cana-de-açúcar

Publicado em 05 julho 2009

O Projeto Temático “Genômica funcional de genes fotossintéticos em cana-de-açúcar” tem uma vaga aberta para bolsa de pós-doutorado. O projeto está ligado ao Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN) e é coordenado pela professora Helaine Carrer, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo.

O objetivo é o desenvolvimento de tecnologia de transformação nuclear e cloroplastidial na cana-de-açúcar para expressar genes envolvidos na fotossíntese. O projeto envolve também a análise bioquímica e molecular de plantas transgênicas submetidas a várias condições de estresse ambiental.

O candidato deve ter título de doutor, experiência em técnicas de biologia molecular – como clonagem, construção de vetores para expressão e silenciamento gênico e transformação de plantas por biolística e agrobactéria – e dominar métodos de avaliação da expressão gênica e proteica.

Interessados devem enviar a documentação a seguir, em formato PDF, para hecarrer@esalq.usp.br.

- Curriculum vitae ou currículo Lattes

- Duas cartas de apresentação/ recomendação

- Carta de apresentação com um breve relato de sua experiência e seu objetivo de carreira. 

O valor da Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP é de R$ 4.508,10.

Outras vagas de bolsas de pós-doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.

Agência Fapesp