Notícia

O Regional (Catanduva, SP) online

Professores para MBA em Gestão Empresarial começam a ser selecionados

Publicado em 19 janeiro 2015

Professores que ministrarão aulas do MBA em Gestão Empresarial, que será realizado em Catanduva a partir de março, começam a ser selecionados.

A cada semana, O REGIONAL fará entrevistas com os professores que darão aulas em Catanduva.  O Regional firmou parceria com o MBA Catanduva.

As empresas têm sofrido cada vez mais diversas pressões, vindas dos concorrentes, dos clientes, de mudanças tecnológicas, de novas leis e acordos nacionais e internacionais, dentre outros. Isso vem fortalecer a necessidade das organizações de estarem aptas e flexíveis a todo o tipo de mudança, de forma eficiente e eficaz. Para isso, buscam profissionais que vejam as mudanças como grandes oportunidades e que estejam preparados para absorvê-las rapidamente.

A Fundace (Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia), mantida por docentes da FEA-RP/USP, traz para Catanduva o curso MBA em Gestão Empresarial. A iniciativa foi do empresário João César de Moraes, que terminou o MBA na FEA-RP/USP no final do ano passado e convidou os professores para montarem um polo em Catanduva.

O MBA em Gestão Empresarial - Catanduva foi desenvolvido para proporcionar aos seus participantes maior integração, comunicação e entendimento entre as várias áreas administrativas e de suporte de uma organização, promovendo ao profissional ampla gama de conhecimentos teóricos e práticos que venham facilitar a gestão da mudança.

O curso contará com três coordenadores. O empresário João César de Moraes, Educador Físico e proprietário da Ellos Academia, Coordenador de Catanduva, informa que estão entre os objetivos específicos do curso capacitar profissionais para o gerenciamento de organizações, tanto públicas como privadas, pela transferência de conhecimentos e tecnologia, bem como do oferecimento de know-how de técnicas de administração moderna; fomentar a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes; formar líderes de organizações, com visão estratégica para planejar o seu futuro profissional e o de suas empresas e formar profissionais capazes de aprender constantemente num ambiente em frequente mudança, passando cada vez mais a agir como agentes de transformação.

Além da qualidade Fundace que o curso oferece, João César explica que as aulas serão ministradas por professores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, dos campi de São Paulo e Ribeirão Preto, profissionais com sólida formação acadêmica e trajetória profissional desenvolvida em cargos de liderança em empresas nacionais e internacionais de destaque, além de palestrantes com domínio de conhecimentos específicos.

As aulas teóricas serão complementadas por aulas práticas e com dinâmicas que fortalecem a aprendizagem e a assimilação dos conceitos. "Tudo isso com a facilidade de estar na região de Catanduva, em local de fácil acesso, sem haver a necessidade de locomoção para grandes centros. Esses fatores valorizam o tempo do aluno, bem como os custos envolvidos com os deslocamentos", destaca João César.

Os outros dois Coordenadores do curso são de Ribeirão Preto e também fazem parte do quadro docente que virá para Catanduva.

A Profª Drª Sonia Valle Walter Borges de Oliveira, com Livre-docência em Administração Geral pela FEA-RP-USP, Doutorado em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, Mestrado em Engenharia Hidráulica e Saneamento pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo, graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Atualmente é professora associada da FEA-RP da Universidade de São Paulo e Assessora Científica da FAPESP. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Teorias da Administração, Planejamento Estratégico e Tomada de Decisão, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão ambiental, gestão de resíduos, tratamento de esgoto sanitário, energias alternativas e ecoeficiência.

O Prof. Dr. Marcio Mattos Borges de Oliveira possui graduação em Engenharia Mecânica Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA - 1982), mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo (1991) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (1997). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção, atuando principalmente nos seguintes temas: Sistemas de Apoio à Decisão, Planejamento e Controle de produção, Administração, Logística e Cadeia de Suprimentos.

O curso, parceria com a Ellos Academia, será ministrado a partir de março deste ano no Colégio Nossa Senhora do Calvário, o Colegião, terá duração de dois anos e é voltado para graduados de Catanduva e cidades da região.

Os interessados devem entrar em contato pelos telefones 17 3523-7662 e/ou 3522-7725, e-mail contato@mbacatanduva.com.br ou www.mbacatanduva.com.br