Notícia

UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas

Professores da Unicamp participam da Fapesp Week em Washington

Publicado em 26 outubro 2011

Seis professores da Unicamp, entre eles o reitor Fernando Costa, participam em Washington da Fapesp Week, Simpósio em que renomados pesquisadores do Brasil e dos Estados Unidos discutem os resultados científicos mais expressivos obtidos pelos dois países nos últimos anos.

Realizada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) em parceria com a National Science Foundation (NSF), a Ohio State University e o Woodrow Wilson International Center for Scholars, a Fapesp Week reúne ao todo 53 expoentes da ciência paulista. Representam a Unicamp, além do reitor, os professores Licio Veloso, da Faculdade de Ciências Médicas (FCM); Carlos Joly e Paulo Arruda, do Instituto de Biologia (IB); e Carlos Lenz Cesar e Hugo Fragnito, do Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW).

O reitor e o professor Licio Veloso apresentam seus trabalhos ao público norte-americano hoje (26), último dia da Fapesp Week. Fernando Costa participa às 11 horas (horário local) da seção destinada à discussão de resultados de pesquisas sobre câncer, células-tronco e doenças genéticas. Mais cedo, às 08h40, Veloso integra os debates sobre vacinas e medicamentos.

O professor Paulo Arruda participou da seção focada no tema genômica de plantas, na manhã do dia 25. Na manhã do dia anterior, os professores Carlos Lenz Cesar e Hugo Fragnito discutiram os avanços científicos na área de óptica e fotônica com mais dois pesquisadores brasileiros e um norte-americano. À tarde, o professor Carlos Joly falou do programa Biota-Fapesp, do qual é coordenador, na seção sobre biodiversidade e a Amazônia.