Láurea destaca projetos de pesquisa desenvolvidos por professores e alunos de escolas públicas que utilizem métodos da ciência para propor soluções a problemas concretos
A professora Simoni Camila Bogni , da Escola Estadual “Jesuíno de Arruda” , de São Carlos, foi uma das vencedoras do Prêmio Ciência para Todos, organizado pela FAPESP e Fundação “Roberto Marinho”.
O prêmio destaca projetos de pesquisa desenvolvidos por professores e alunos de escolas públicas que utilizem métodos da ciência para propor soluções a problemas concretos.
São Carlos teve outros três professores finalistas na premiação, que teve os ganhadores divulgados na segunda-feira (21).
A professora Luciani Akemi Sato, da EE “Prof. Marivaldo Carlos Degan” , ficou entre os finalistas da categoria Ensino Fundamental.
Já Cátia Cristina Teodoro, da EE “Professor Aduar Kemell Dibo”, e Fábio Alves de Moraes, da EE “Professor João Batista Gasparin” , estiveram na lista final do Ensino Médio.
Destacados, os professores de São Carlos promoveram soluções a temas relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU (Organização das Nações Unidas).
Confira abaixo os ganhadores de cada categoria:
ENSINO FUNDAMENTAL
Laís Goyos Pieroni, da EMEF “Ermides Barsaglini Gulla”, em Gavião Peixoto
Simoni Camila Bogni, da E.E. “Jesuíno de Arruda”, em São Carlos
Vinícius Nunes Alves, da EMEF “Dr. João Maria de Araújo Júnior”, em Botucatu
ENSINO MÉDIO
Luiziene Soares Alves, da E.E. “Severino Moreira Barbosa”, em Cachoeira Paulista
Natália Regina Cesaretto, da E.E. “Padre Fidélis”, em Tanabi
Edson Anício Duarte, do IFSP – Campus Campinas
Fique ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos e redes sociais, acesse abaixo:
Comunidade no WhatsApp
Página no Facebook
Página no Instagram
Grupo no Telegram
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: