Notícia

Esteta

Professora da Unesp recebe Prêmio de Excelência e Qualidade

Publicado em 05 maio 2014

Renata Aparecida de Andrade recebe o Prêmio Excelência e Qualidade Brasil 2014 da Associação Brasileira de Liderança (Braslider) na como uma das Melhores do Ano na categoria Profissional do Ano - Destaque Acadêmico Engenheira Agrônoma, na área de Fruticultura. Ela atua junto ao Departamento de Produção Vegetal (Horticultura), na Unesp de Jaboticabal.

Segundo a Braslider, “A indicação deu-se em virtude de sua competência, honestidade e transparência junto à sociedade, exemplo digno de ser seguido por todas as pessoas de boa fé, honestos e de caráter, voltados em prol de uma sociedade mais igualitária, justa e perfeita.”

"Confesso que fiquei surpresa, mas claro, me senti honrada e muito feliz com a premiação, que é muito gratificante e renova as forças para sempre manter a ética e buscar o melhor, seja na pesquisa, na qualidade das aulas que ministro, na interação com os alunos e orientados e na execução de projetos de extensão à sociedade", diz a premiada.

Sobre a Renata Aparecida de Andrade

Engenheira Agrônoma, formada no ano de 2000, junto a Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) - Campus de Botucatu/SP. Desenvolvendo trabalhos de propagação com a cultura de citros, obteve o título de Mestre (em 2003) e Doutora (em 2006), junto ao Programa de Pós-Graduação em Agronomia da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) - UNESP, Campus de Jaboticabal/SP, onde também realizou o pós-doutoramento, desenvolvendo pesquisa com rambutan, recebendo bolsa e auxílio financeiro da FAPESP. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Produção de Mudas/Propagação, atuando principalmente nos temas: propagação sexuada e assexuada de frutíferas em geral (clima tropical e exóticas); biometria de frutíferas. Durante 2 anos (2009 e 2010) ministrou aulas na UNESP, Campus Experimental de Registro, sendo responsável pelas disciplinas de Fruticultura I e II. Atualmente é Prof. Assistente Doutor, na área de Fruticultura, junto ao Departamento de Produção Vegetal (Horticultura), na FCAV/UNESP Campus de Jaboticabal, responsável pelas disciplinas da graduação Fruticultura I, II e III, e na Pós-Graduação (Programa Produção Vegetal): Propagação de Frutíferas, Fruticultura Básica e Melhoramento de Frutíferas.

Portal Unesp