Notícia

Agência USP de Notícias

Professora da ECA lança livro sobre juventude e violência

Publicado em 06 novembro 2007

O livro O Cotidiano Infantil Violento: Marginalidade e Exclusão Social será lançado no próximo dia 27 de novembro no saguão do Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP, das 18h00 às 21h00. O livro é uma publicação do Lapic ( Laboratório de Pesquisas sobre Infância, Imaginário e Comunicação) da Escola de Comunicações e Artes (ECA), com organização da professora Elza Dia Pacheco, coordenadora do laboratório.

O financiamento é da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e o apoio da Faculdade de Educação e Cultura Montessori (FAMEC/SP), e resulta de trabalhos apresentados no 2O. Simpósio Brasileiro de Televisão, Criança e Imaginário promovido pelo LAPIC em 1998 e cuja temática foi a mesma do livro agora publicado.

No dia do lançamento, o livro terá preço e será acompanhado de uma sessão de abertura com presença dos autores seguida de coquetel. Após o lançamento, o livro poderá ser encontrado em algumas livrarias, ou comprado diretamente no Lapic: Av. prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, prédio 8, sala 16, Cidade Universitária, São Paulo ou encomendado através de seu e-mail lapic@usp.br para envio por correio após depósito bancário. Para saber mais sobre como proceder, consulte o site