Notícia

Câmara de Vereadores de Piracicaba

Professor José Djair Vendramim recebe moção de aplausos

Publicado em 24 novembro 2015

Com 35 anos de trabalho na Esalq (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"), o professor José Djair Vendramim recebeu do vereador Ronaldo Moschini (PPS) a moção de aplausos 193/2015. A entrega ocorreu em ato solene na sala da Presidência, na noite desta segunda-feira (23).

Vendramim atua na Esalq na área de entomologia agrícola, com ênfase em resistência de plantas a insetos e plantas inseticidas. Por quatro anos, ocupou a chefia do Departamento de Entomologia e Acarologia. Possui graduação em engenharia agronômica (1974), além de mestrado (1980) e doutorado (1982) em entomologia pela mesma instituição.

Desde 1998, é bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq e líder de pesquisa nesse órgão. Publicou mais de 170 artigos científicos, orientou mais de 50 dissertações e teses de pós-graduação, orientou mais de 60 mestres e doutores que estão atuando em diferentes instituições no país e ministrou várias palestras.

É credenciado ao Programa de Pós-graduação em Entomologia, consultor científico do CNPq, da Capes, da Fapesp e da Embrapa e assessor de dezenas de revistas científicas. Tem publicados cerca de 180 artigos científicos e organizou três livros e 28 capítulos de livros. É membro do corpo editorial da Revista de Agricultura, do Arquivo do Instituto Biológico e do Chilean Journal of Agricultural & Animal Sciences. Tem mais de 40 trabalhos publicados em periódicos e mais de 230 citações.