Notícia

São Carlos Dia e Noite

Professor espanhol ministra atividade na UFSCar que aborda o tema Educação

Publicado em 20 janeiro 2011

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe a visita do professor Josep Bonil Gargallo, da Universitat Autònoma de Barcelona, na Espanha.

A partir desta terça-feira (19/1) até o dia 26 de janeiro, o visitante ministra a disciplina ``Implicações da introdução dos princípios da complexidade em contextos educativos``. Interessados podem se inscreve pelo e-mail secppge@ufscar.br.

A atividade é aberta para os alunos inscritos no PPGE e em outros programas de Pós-Graduação da UFSCar e de outras instituições. Recém formados que pretendem ingressar na pós-graduação também podem participar da disciplina.

As principais linhas de investigação do professor Bonil são o Paradigma da Complexidade, a Educação para a Sustentabilidade e a Educação do Consumidor.

A visita do pesquisador tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e ele desenvolverá também atividades na Unicamp e na USP-São Paulo. Outras informações pelo e-mail secppge@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8356.