Notícia

UEL - Universidade Estadual de Londrina

Professor da USP abre Congresso de Ciências Biomédicas

Publicado em 23 agosto 2018

Com o tema "A contribuição das ciências biomédicas no desenvolvimento da sociedade", a 8ª edição do Congresso Paranaense de Ciências Biomédicas teve início ontem, dia 22, no Anfiteatro Cyro Grossi, do Centro de Ciências Biológicas (CCB). Palestras, minicursos e mesa-redonda fazem parte da programação, que segue até dia 24. Professor e pesquisador, Rui Castro, USP

A conferência de abertura do Congresso foi ministrada pelo convidado Rui Curi, professor e pesquisador, da Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (FAPESP) e do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP). Ele abordou o tema "Obesidade, Inflamação e Diabetes tipo 2"

A edição deste ano abordará as diversas áreas da Biomedicina, com temas que vão desde a Biomedicina estética, incorporação de laboratórios, biologia molecular, e até edição gênica, entre outros assuntos. O Congresso é realizado pelos alunos do 4º ano do curso de Biomedicina da UEL e pela Fundação Araucária.

A sexta-feira serão realizadas palestras e cursos ministrados por professores da UEL, como Marcelle de Lima Ferreira Bispo, do Departamento de Química, do Centro de Ciências Exatas (CCE), Edna Maria Vissoci Reiche, do Departamento de Patologia, do CCB, Tereza Cristina Rocha Moreira de Oliveira, do Departamento de Ciência e Tecnologia de Alimentos, do Centro de Ciências Agrárias (CCA), além da professora de pós-doutorado Clarissa Ribeiro Reily Rocha, da Universidade de São Paulo (USP), e demais convidados.

Mais informações no endereço Congresso/Ciências Biomédicas