Notícia

Universia Brasil

Professor da UNESP/Bauru terá biografia publicada no livro

Publicado em 04 outubro 2006

A próxima edição do livro "WHO'S WHO in the World" trará a biografia do professor da Faculdade de Engenharia (FE) da UNESP, campus de Bauru, Paulo Roberto de Aguiar.A alta produtividade científica do professor da FE o colocou entre os selecionados.
Entre suas atividades destacam-se as publicações em periódicos e conferências de boa qualidade (principalmente as internacionais classificadas pela Capes) e orientações aos alunos de iniciação científica, mestrado e doutorado. Aguiar conta que recebeu a notícia com muita alegria: "é uma honra ter a minha biografia publicada neste livro, que é distribuído mundialmente e publica as histórias de personalidades que tiveram sucesso em suas áreas de atuação".
Aguiar trilhou sua carreira científica com muita dedicação, realizando o mestrado e doutorado na USP e pós-doutorado nos Estados Unidos. Ao retornar ao Brasil, continuou a trabalhar com o grupo de Usinagem por Abrasão, coordenado pelo professor Eduardo Carlos Bianchi, onde produziram muitos artigos científicos e conseguiram apoio, principalmente, da Fapesp e CNPq. Em 2003, realizou o concurso de Livre-docência nas disciplinas "Controle Linear I e II". Hoje, é pesquisador do CNPq e recebe bolsa de incentivo para manter o nível de produção. Ele trabalhou, ainda, em projetos de pesquisa e desenvolvimento junto a concessionárias de energia elétrica e contribuiu com metodologias de detecção de falhas em linhas de distribuição aéreas e subterrâneas.
O livro "WHO'S WHO in the World", da Editora Marquis (New Providence - Estados Unidos), é importante devido a sua abrangência e seriedade. A edição reúne 50 mil biografias das principais pessoas de todas as áreas do conhecimento, que fizeram sucesso ao redor do mundo. A 24ª edição do livro deverá ser publicada no final deste ano ou início de 2007. Juntamente com o livro, o professor também receberá um Certificado de Reconhecimento.